Ontem , equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira , do 19º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal , apreenderam um caminhão carregado com aproximadamente 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A ação aconteceu durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e a Operação Força Total Brasil XVII.
As equipes receberam informações , de que um caminhão VW/24.280, de cor branca, estaria transitando pela rodovia PR-467, sentido Cascavel, possivelmente transportando mercadorias ilícitas. Diante da denúncia, foi intensificado o patrulhamento na região.
Ao localizar o veículo, os policiais tentaram realizar a abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não obedeceu à ordem de parada. Ele passou a dirigir em zigue-zague, simulando que iria parar, mas retomava a direção, colocando em risco os demais motoristas da via.
Diante da resistência, foi montado um cerco policial e, já nas proximidades do bairro Canadá, em Cascavel, o caminhão foi finalmente interceptado. Durante a vistoria, os policiais localizaram cerca de 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados.
O motorista, um homem de 28 anos, informou que teria pegado o caminhão em um posto de combustíveis na cidade de Toledo e que faria o transporte da carga até o estado de Minas Gerais.
O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 1.840.000,00.
O caminhão e a carga foram entregues à Delegacia da Receita Federal de Cascavel.
O condutor foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
(AS-RadioEducadora/ com inf. Portal Nova Santa Rosa )