Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Mercedes adere ao Consórcio do Vale do Piquiri para melhorar a destinação de resíduos

Em busca de melhorar a gestão do lixo e reduzir os impactos ambientais, Mercedes tornou-se parte do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Piquiri.

A integração do município ao consórcio foi oficializada com a presença do Prefeito Laerton Weber e outros mandatários da região.

Além de lidar com resíduos sólidos, o consórcio possibilita a colaboração em diversas áreas, incluindo a gestão de resíduos da construção e resíduos volumosos.

"Com a participação de Mercedes, o lixo orgânico será direcionado para um local de reaproveitamento que está sendo feito em Palotina, reduzindo os impactos ambientais.

Este projeto conta com o apoio da Itaipu Binacional e envolve 11 municípios da região, melhorando o destino atual do nosso lixo, que é Cascavel", explicou o Prefeito Laerton Weber.

Além de Mercedes, o consórcio inclui os municípios de Nova Santa Rosa, Maripá, Palotina, Assis Chateaubriand, Terra Roxa, Francisco Alves, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Santa Helena.

O Presidente do Consórcio, Rodrigo Schanoski, destacou que a adesão dos municípios fortalece a missão de encontrar soluções para desafios comuns, como a gestão de resíduos, unindo esforços em prol do meio ambiente e da sustentabilidade.

 

(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)

Por | Postado em: 15/05/2024 - 14:49
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento