Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Vereador sugere ampliação no quadro de médicos da Upa de Marechal Rondon

Na sessão da Câmara de vereadores, Moacir Froehlich, acompanhado dos vereadores Arion Nasihgil, Joao Eduardo dos Santos (Juca) e Iloir de Lima (Padeiro), apresentaram requerimento ao Poder Executivo, em especial à Secretaria de Saúde, solicitando informações sobre a estrutura organizacional da UPA Dr. Edgar Netzel, mencionando cargos de provimento efetivo e comissionado, números de vagas existentes e atualmente ocupadas, quais são os funcionários ou contratações terceirizadas, se tem concurso público em vigor para os referidos cargos, bem como, sobre a existência de licitação vigente que permita a contratação terceirizada de médicos em diversas especialidades.

No final de março de 2024, o Poder Executivo respondeu ao solicitado no requerimento, apresentando o quadro funcional e organizacional, informando, inclusive, que o Município possui dois processos licitatórios vigentes, que permitem a disponibilização de médicos, onde os serviços são solicitados conforme necessidade. 

Portanto, diante dessa afirmativa, e considerando a alta demanda por serviços médicos na UPA, o Vereador Moacir Froehlich, sugeriu que seja ampliado o número de médicos para atendimento direto aos pacientes que procuram a UPA, isso porque segundo relato de munícipes a fila de espera para atendimento é grande, demorada e recorrente, e têm se intensificado dia a dia.

Assim, medidas por parte da Secretaria de Saúde se fazem necessárias para melhorar o atendimento a todos os cidadãos rondonenses, afirma Moacir.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 03/04/2024 - 09:34
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento