A C.Vale recebeu em Palotina, adidos agrícolas do Brasil em 38 países.
Eles são servidores públicos federais que atuam para ajudar a abrir ou ampliar mercados para produtos brasileiros no exterior.
O grupo foi recebido pela liderança do conselho de administração e diretores da C.Vale e conheceu as instalações da esmagadora de soja e dos abatedouros de frangos e de peixes.
O presidente do Conselho de Administração da C.Vale, Alfredo Lang, recebeu os adidos e agradeceu pelos esforços em ajudar a promover as carnes produzidas pela cooperativa.
Os adidos estavam bastante focados na produção de tilápia devido aos efeitos do tarifaço dos Estados Unidos sobre as exportações brasileiras para os norte-americanos.
A C.Vale apresentou os processos produtivos do peixe, as certificações internacionais de qualidade e conduziu o grupo em visita à sala de cortes do abatedouro onde são processadas 230 mil tilápias/dia. Eles também conheceram a estrutura que abate 640 mil frangos/dia.
Acompanharam os adidos agrícolas o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin, e o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Luís Rua. Também estiveram presentes o secretário da Fazenda do Paraná, Norberto Ortigara, e o presidente da Organização das Cooperativas do Paraná, José Roberto Ricken.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)