A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, em parceria com o SENAI Marechal, disponibiliza uma intérprete de Libras para auxiliar alunos do curso de Operação de Torno e Centro de Usinagem CNC.
A iniciativa, presente desde o início do curso, ganha ainda mais relevância com a celebração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro.
A partir de agora, todas as futuras turmas de capacitação profissional contarão com intérprete de Libras, reforçando o compromisso do município com a inclusão e a acessibilidade.
Na tarde desta quinta-feira (25), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Kohler, o Claudinho, acompanhado do coordenador da Agência do Trabalhador, Sergio Marcucci, e do vereador Coronel Welyngton Alves da Rosa, principal responsável pela vinda da capacitação ao município, graças à sua articulação junto ao secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Paulo Rogério do Carmo, visitaram a carreta do SENAI, onde acontecem as aulas.
O objetivo foi acompanhar de perto o trabalho realizado pela intérprete de Libras, Eliane Alves, junto ao aluno Jenoir Fernando.
As aulas são ministradas pelo professor Agnaldo Hesko.
Também estiveram presentes o coordenador dos cursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Lucio Fernandes; a orientadora pedagógica do SENAI, Juliane Mumbach; e a assistente pedagógica do SENAI, Daiane Becker.
O curso é gratuito e oferecido pela Prefeitura, em parceria com o SESI e a Agência do Trabalhador, por meio do programa Qualifica Paraná, do Governo do Estado.
Além da formação profissional, os participantes recebem uma bolsa-auxílio de R$ 1.008,00.
Rádio Educadora com inf. da Assessoria