Após o adiamento do pleito do diretório estadual de Minas Gerais, o Partido dos Trabalhadores segue sem previsão para concluir a apuração da eleição interna.
A direção nacional do partido decidiu adiar a eleição no estado de Minas após decisão da Justiça determinar a inclusão da deputada federal Dandara Tonantzin na disputa.
A sigla alegou “impossibilidade logística” para acrescentar o nome de Dandara nas cédulas já enviadas às cidades mineiras.
Com isso, o diretório estadual de Minas não realizou votações para nenhum dos níveis, o que compromete os dados nacionais necessários à definição do pleito. A nova data da eleição no estado de Minas ainda não foi definida.
Diante da situação, a apuração e os prazos para que os diretórios regionais apresentem os resultados ao sistema nacional ficaram indefinidos.
No Paraná, a votação ocorreu dentro da normalidade e os resultados de todas as cidades ainda estão sendo computados.
Um boletim parcial divulgado hoje pela manhã, apontava que Arilson Chiorato tinha 1651 votos válidos, seguido de perto por Zeca Dirceu com 1535 votos válidos.
Na eleição para o diretório municipal do PT de Marechal Cândido Rondon, foi eleito o candidato de consenso da sigla, vereador Fernando Nègre.
(Rádio Educadora)