Uma perseguição terminou com um homem preso e aproximadamente três toneladas de maconha apreendidas na PR-492, em Rondon, no Noroeste do Paraná.
A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2) durante a Operação Protetor, realizada pela equipe de Operações com Cães da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária.
A situação foi registrada por câmeras instaladas na viatura policial.
As imagens, que circulam na internet, mostram o momento em que os agentes tentam abordar o motorista de um caminhão Ford F4000, que estava com a placa coberta de barro.
O condutor ignorou as ordens de parada e fugiu pela rodovia.
Na tentativa de escapar, o motorista entrou em uma estrada de terra, enfrentando poças de água e lama devido às chuvas recentes.
Pouco depois, abandonou o veículo em movimento e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais.
Dentro do caminhão foram localizados 140 fardos de maconha, totalizando cerca de três toneladas.
Segundo estimativas da polícia, a apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 8,5 milhões para o crime organizado.
Os policiais constataram ainda que o veículo apresentava indícios de adulteração nos sinais identificadores, podendo ser fruto de furto ou roubo. O homem detido, juntamente com o caminhão e a droga apreendida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cianorte.
Rádio Educadora com inf. Catve