A Copel está promovendo uma série de reuniões com cooperativas do Paraná para garantir o fornecimento de energia necessário à expansão do agronegócio, com foco especial na região Oeste.
Representantes da Copel se reuniram com a Lar Cooperativa para tratar de demandas relacionadas ao aumento de carga elétrica, manutenção e investimentos que atendam ao crescimento acelerado da agroindústria local.
A empresa destacou que investirá R$ 523,3 milhões na região Oeste para reforçar a infraestrutura energética, incluindo obras de alta e média tensão e automatização da rede, beneficiando áreas urbanas e rurais.
Além disso, a C.Vale, que também possui forte atuação no Oeste, alinhou com a Copel estudos e visitas técnicas para projetos de expansão, como a duplicação de linhas de alta tensão destinadas ao abatedouro de peixes e a instalação de 96 novos aviários até 2030.
Esses investimentos visam garantir energia estável para novos empreendimentos agroindustriais, evitando gargalos no fornecimento que possam comprometer a produção.
As reuniões reforçam o compromisso da Copel em apoiar o desenvolvimento econômico do Oeste paranaense, região que concentra grande parte da produção agrícola e agroindustrial do Estado, assegurando energia de qualidade para cooperativas que geram empregos, renda e movimentam a economia local.
Rádio Educadora com inf. da Assessoria