A Cooperativa Agroindustrial Copagril realizou, ontem em Naviraí-MS, a entrega dos valores do Programa Crédito de Carbono aos cooperados que adotaram práticas agrícolas sustentáveis ao longo da safra 2024/2025.
A cerimônia marcou mais um passo no avanço da agricultura de baixo carbono no país, reconhecendo e bonificando os produtores que implementaram técnicas conservacionistas, capazes de proteger o solo, favorecer o sequestro de carbono e reduzir emissões de gases de efeito estufa.
A ação integra o Programa Crédito de Carbono da Copagril, iniciativa que remunera práticas agrícolas ambientalmente responsáveis e reforça o compromisso da cooperativa com a sustentabilidade no campo.
Ao mesmo tempo em que contribuem para um meio ambiente mais equilibrado, os cooperados também conquistam retorno financeiro, evidenciando que produtividade e preservação podem caminhar juntas.
O evento em Naviraí deu continuidade à distribuição iniciada no Paraná, no último dia 17 de junho, quando 226 cooperados participaram em Marechal Cândido Rondon (PR).
Na ocasião, foram destinados mais de R$ 7 milhões em bonificações, referentes a 17.334 hectares cadastrados.
Para o diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa, o programa é um reflexo direto da responsabilidade ambiental que a cooperativa compartilha com seus associados.
“Essa entrega em Naviraí representa muito mais do que valores financeiros. Representa reconhecimento, compromisso e visão de futuro.
A Copagril acredita no potencial transformador da agricultura sustentável, e nossos cooperados mostram que é possível produzir respeitando o meio ambiente e gerando valor para toda a sociedade”, destacou Podkowa.
(As-RadioEducadora/ com inf. Copagril)