A Polícia Militar do Paraná, sob coordenação do Comando de Missões Especiais, deflagrou nesta semana, a Operação Diakopí III.
A força-tarefa integrada visa intensificar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos, locais de grande circulação e áreas com maiores índices criminais.
A operação, que se estende até domingo, abrange os 94 municípios do 5º Comando Regional de Polícia Militar, atendendo uma população superior a 2,1 milhões de habitantes nas regiões Oeste e Sudoeste.
Foram mobilizados policiais das unidades subordinadas ao 5º CRPM, envolvendo os batalhões de Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão, Assis Chateaubriand e 12ª Companhia Independente de Palmas, com o reforço de unidades especializadas.
Também, participam das ações o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, Rone, reforçando o policiamento tático urbano; o BOPE, para ocorrências de alta complexidade; e o Batalhão de Polícia de Fronteira, com atuação especializada em áreas fronteiriças.
As equipes realizam bloqueios policiais, abordagens, fiscalizações de trânsito e patrulhamento ostensivo em áreas urbanas, rurais e comerciais.
O foco é o combate direto a crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, furtos, roubos e receptação, para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população.
Rádio Educadora/Assessoria SSPPR