Ao longo da noite, profissionais da Copel seguiram os trabalhos de recomposição das redes elétricas danificadas pelo temporal de ontem, regularizando o fornecimento a grande parte dos domicílios afetados em todas as regiões do Estado.
Hoje (25) os trabalhos de campo têm continuidade com equipes de serviços, manutenção e obras mobilizadas para a reconstrução de pontos com estragos mais graves e menor número de consumidores atendidos.
O evento climático causou interrupção no fornecimento de energia elétrica, por algum momento, a 515 mil unidades consumidoras.
O equivalente a 93% destes domicílios já tem o serviço normalizado, e 36 mil imóveis estão sem luz, sendo 12 mil na região Oeste, 13 mil na região Centro-Sul, 4,4 mil no Noroeste, 4,5 mil no Leste e 2 mil no Norte do Paraná.
Há 2,8 mil ocorrências registradas para atendimento das equipes, 35% delas na região Oeste; cada ocorrência representa um ponto a ser inspecionado e manutenido pelas equipes da Copel.
Pelo menos 150 postes foram quebrados na região, em decorrência dos ventos fortes e da queda de vegetação sobre a rede elétrica.
Na região, os municípios de Cascavel, Salto do Lontra, Mangueirinha, Dois Vizinhos e Medianeira concentram a maior parte dos domicílios em atendimento.
(Rádio Educadora/Com Inf. CGN)