Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Novo boletim mostra que dengue não recua em Santa Helena e casos se multiplicam a cada semana

Um novo boletim epidemiológico foi emitido pela Secretaria de Saúde da prefeitura de Santa Helena, apontando um crescimento do número de casos confirmados de dengue.

Em relação à semana passada, o crescimento é de 106 casos a mais.

No boletim anterior, haviam 469 casos já confirmados no município, número esse, que subiu para 575.

A grande maioria já saiu do período de transmissibilidade e 85 encontram-se ativos, ou seja, transmitindo a doença.

Desde o início do ano epidemiológico em agosto de 2023, já foram catalogadas 1.691 suspeitas, sendo que destas, 838 foram descartadas, praticamente 50%.

No momento ainda há 278 casos em análise.

Por causa do grande número de casos de dengue e observando o parecer técnico da 20ª Regional de Saúde, Santa Helena se encontra em Situação de Emergência.

O hospital conveniado reforçou a equipe médica, e a UBS centro passou a atender nos finais de semana, no entanto, continua a sobrecarga das Unidades Básicas e do próprio Hospital Micheletto, inclusive de internamentos, pois é referência também, além de Santa Helena, para Entre Rios, São José e Diamante.

Os casos mais graves têm como protocolo, a transferência para o Hospital Bom Jesus em Toledo que é a referência nestas situações.

As filas estão mais extensas e o tempo médio de espera aumentou em função desta circunstância neste momento de epidemia.

A orientação continua e já vira um verdadeiro apelo: Elimine água parada para barrar o avanço da dengue, que inclusive já fez uma vítima em Santa Helena.

 

Clauston Santos / Correio do Lago

Por | Postado em: 24/04/2024 - 14:13
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento