Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Copagril homenageia as mulheres mostrando a sua força no campo

No dia 08 de março,  é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e diante disso, a Cooperativa Agroindustrial Copagril gostaria de ressaltar a importância e a força da mulher presente no meio rural, afinal, é um dia para celebramos as realizações, conquistas e lutas das mulheres da família Copagril e do mundo.

Ao longo dos anos, as mulheres têm desempenhado papéis essenciais em todas as esferas da vida, desde a política, ciência, educação, negócios e principalmente na agricultura e pecuária. E, graças ao seu incansável trabalho e determinação, muitas conquistas foram alcançadas.

Na vastidão do agro, muitas mulheres estão na linha de produção das suas propriedades, elas cuidam dos seus familiares e das produções e tudo com muito amor, esmero e cuidado, agregando valor aos negócios da família e ao agronegócio brasileiro.

A força do agro é algo que pode ser notado ao longo das gerações se olharmos as histórias de mulheres que protagonizam as diversas produções da propriedade.

É o caso da família Gunkel, de Margarida, distrito de Marechal Cândido Rondon.

Ela é composta pelo senhor Gervásio e sua esposa Délia e suas duas filhas Fernanda e Tais.

Juntos, eles produzem leite, suínos, grãos e peixes.

Gervásio ganhou a propriedade como herança de seus pais, foi se desenvolvendo até o dia em que suas filhas, hoje com 26 e 21, tomaram a linha de frente das produções.

Fernanda não é a única que demonstra a força que carrega ao cuidar das produções. Ela sempre é acompanhada por sua irmã, Tais, que ajuda, aprende e auxilia nas produções.

Por sua vez, a matriarca tem orgulho da família. “Todas as funções são praticadas por mim e pelas minhas filhas, tendo especificações de cada função, para cada uma, o que engloba todo o trabalho em que resulta na produção final do leite”, relata Délia.

A união de trabalho e dedicação das três mulheres faz toda a diferença nos resultados da Família Gunkel.

A Copagril celebra o Dia da Mulher enaltecendo todas as mulheres que, de uma maneira ou de outra, estão ligadas à Cooperativa: são associadas, colaboradoras, fornecedoras e  clientes.

 

 

Arnaldo Santos/ Assessoria

 

Por | Postado em: 09/03/2024 - 10:05
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento