Uma operação integrada da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná resultou na apreensão de 3.526 quilos de maconha, além de armas de grosso calibre, embarcações e veículos usados no tráfico.
A ação ocorreu na zona rural de Icaraíma, próxima ao Rio Paraná, região conhecida por rotas de crimes transfronteiriços.
As equipes do NEPOM da Polícia Federal, do Batalhão de Fronteira e da Polícia Militar Ambiental realizavam diligências preventivas na área quando identificaram movimentação suspeita de veículos e embarcações entrando em uma propriedade rural.
Diante da suspeita de atividade criminosa, os policiais se aproximaram e flagraram uma operação de tráfico em andamento no local.
Durante as buscas, foram encontradas mais de três toneladas e meia de maconha já embaladas e prontas para transporte.
Além da droga, os agentes apreenderam quatro fuzis calibre 7.62, uma pistola Glock 9 mm, três veículos e duas embarcações, todos utilizados na logística do transporte ilegal de drogas e armas.
Dentro da propriedade, os policiais prenderam um jovem de 22 anos, responsável por guardar e movimentar o material ilícito.
Todo o entorpecente, armamento, veículos, embarcações e o preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
(Rádio Educadora/Com Inf. Catve)