O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Cândido Rondon realizou mais uma ação do Programa ProÁgua, desta vez com os alunos da Escola Municipal Waldomiro Liessen.
A atividade envolveu as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental, totalizando 75 alunos.
Durante a aula, os estudantes participaram de uma palestra educativa sobre o uso consciente da água e a importância da preservação dos recursos hídricos. Além do conteúdo pedagógico, eles também receberam cartilhas informativas, camisetas, estojo e uma mochila saco do programa.
A ação contou com a presença da diretora Graciele Paiva, da professora de Educação Ambiental Danieli Krause e das coordenadoras Marilana Meuer e Juliana Lopes.
A condução das atividades foi realizada por Sandra Lamb, assessora de Programas e Projetos da autarquia.
Para o diretor executivo do SAAE, Fábio Alexandre Regelmeier, iniciativas como essa representam um investimento direto no futuro.
“A educação ambiental é a base para despertar o senso de responsabilidade nas novas gerações. Nosso objetivo é que cada criança compreenda que atitudes simples podem gerar grandes mudanças para a preservação do planeta.
É assim que construímos uma sociedade mais consciente e sustentável”, afirmou Fábio.
Criado em 2024, o Programa ProÁgua é uma parceria entre o SAAE e a Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo principal promover a conscientização ambiental entre os alunos da rede pública municipal.
Além das atividades em sala de aula, o programa também inclui visitas técnicas à Estação de Tratamento de Água.
Ao longo do ano, cerca de 40 turmas devem participar do programa, que inclui ainda um concurso educativo com premiação oferecida pelo Sicredi e uma cerimônia de formatura para os alunos participantes.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)