Em mais um movimento em defesa da segurança pública em Marechal Cândido Rondon, os vereadores Valdir Sachser (Valdirzinho), Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton), Rodrigo Pulga (Verde) e Marcos Spohr (Sargento Spohr) apresentaram dois requerimentos que tratam de demandas estruturais importantes para as forças de segurança da cidade.
Ambos os documentos foram aprovados por unanimidade.
No primeiro requerimento os parlamentares solicitam ao Executivo Municipal a doação de uma área entre 5 e 10 mil metros quadrados ao Governo do Estado, com o objetivo de viabilizar a construção de uma nova sede para a 2ª Companhia da Polícia Militar.
Entre as possibilidades de localização, é mencionado o Lote 01 da quadra 04, entre as Ruas Carlos Fietz, Kazue To e Walter Dietrich.
Segundo os autores, a estrutura atual da PM não atende às necessidades da corporação, e uma nova sede permitiria melhores condições de trabalho, incluindo a disponibilização de um pátio exclusivo para a unidade.
Atualmente, a 2ª Companhia Polícia Militar ocupa o prédio que abrigou até julho de 2023 a Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon.
No segundo requerimento, os mesmos vereadores pedem informações detalhadas ao prefeito Adriano Backes sobre o andamento dos trâmites técnicos e administrativos do projeto topográfico e de sondagem do terreno onde será construída a Delegacia Cidadã.
A obra é considerada estratégica para oferecer um atendimento mais humanizado à população, com estrutura voltada especialmente para mulheres, idosos, crianças e adolescentes.
Os parlamentares ressaltam a urgência na conclusão dos procedimentos e reforçam o papel do Legislativo na fiscalização e acompanhamento da implantação da nova unidade policial.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)