O vereador Fernando Nègre, apresentou o Requerimento nº 260/2025, no qual solicita ao Prefeito Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarecimentos sobre as adequações recomendadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná voltadas a área da saúde mental.
Segundo o vereador, é essencial saber quais providências foram adotadas pelo Executivo Municipal em relação às orientações emitidas pelo órgão de controle, que recentemente apontou falhas e oportunidades de melhoria na prestação de serviços em diversos municípios paranaenses, incluindo Marechal Cândido Rondon.
“A prestação de serviços voltados ao atendimento à saúde mental precisa ser tratada com seriedade e planejamento.
O Tribunal de Contas do Paraná apontou caminhos, e agora queremos saber como a administração municipal está se adequando”, destacou Fernando Nègre.
O requerimento reforça a importância de transparência, fiscalização e controle social, especialmente diante do aumento da demanda por serviços de saúde mental após a pandemia da
“Não basta reconhecer o problema é preciso agir. Nossa população precisa de atendimento digno, humano e acessível”, afirmou o vereador.
Agora, o requerimento segue para análise do Executivo Municipal, que deverá encaminhar as informações à Câmara Municipal de Vereadores dentro prazo regimental.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)