A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, reitera a obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica para operações dentro do Estado, desde que tenham registrado faturamento superior a R$ 360.000 nos anos de 2023 e 2024.
Recentemente, a Receita Estadual divulgou uma relação com 803 cadastros de produtores rurais que, a partir de 1º de julho deste ano, são obrigados a se adequarem a esta regra.
A prefeitura rondonense, juntamente com a Copagril, Agrícola Horizonte, Núcleo dos Contadores da Acimacar e Sindicato Rural, realizará um treinamento específico para os produtores incluídos na lista e que ainda não aderiram à emissão eletrônica da nota.
A capacitação ocorrerá no dia 24 de junho, às 14h, nas dependências da AACC.
Contudo, a secretaria alerta que as vagas são limitadas, e os interessados podem acessar o link ou o QR cod para fazer a inscrição: forms.office.com.
A lista com os nomes dos produtores que ainda não aderiram à Nota Fiscal de Produtor Eletrônica pode ser acessada no link: sped.fazenda.pr.gov.br
Rádio Educadora/Assessoria