Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Boletim analisa preços do leite e novos mercados da carne suína do Paraná

No mês de maio, dois dos principais derivados lácteos ficaram mais caros no varejo paranaense: o leite em pó e o leite longa vida, que subiram 1,61% e 5,86%, respectivamente.

No entanto, quando comparados a maio de 2023, os valores estão mais baixos.

As informações são do Boletim de Conjuntura Agropecuária.

O documento, é referente ao período de 14 a 20 de junho.

Segundo o Deral, é provável que a alta ainda se estenda inverno adentro, o que pode limitar a demanda e diminuir o espaço desses alimentos na mesa da população.

Apesar disso, na comparação com maio de 2023, os preços estão 5,73% e 4,71% mais baixos para o leite em pó e o leite longa vida, respectivamente.

Com relação a carne suína, nos últimos cinco anos, o Paraná estabeleceu ou renovou parcerias com diversos países para exportação do produto.

Segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária, 13 países que não adquiriram carne suína paranaense em 2018 importaram mais de uma tonelada no acumulado dos cinco primeiros meses de 2024.

Apesar de não representarem os maiores volumes exportados pelo Paraná, a ampliação das relações comerciais com esses países reflete a contínua busca por novos mercados e demonstra a confiança dos importadores na qualidade do produto paranaense, segundo analisam os técnicos do Deral.

 

Radio Educadora com informações: AEN

Por | Postado em: 20/06/2024 - 14:40
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento