Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Manejo Clínico da Dengue é tema de capacitação na Saúde em Marechal Rondon

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon promoveu uma capacitação voltada aos enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nos postos de saúde, da sede e do interior, em relação ao “Manejo Clínico da Dengue”.

Recentemente, os médicos que atendem nos postos de saúde também participaram do treinamento, ministrado pelo médico infectologista José Eduardo Panini.

Durante os trabalhos, também foram abordados assuntos como investigação laboratorial, grupos de risco e sinais de alarme.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que para os casos de sintomas de dengue, os rondonenses procurem atendimento no posto de saúde do bairro de referência ou do distrito onde moram, para casos de febre com duração de dois a sete dias, acompanhada de dois dos seguintes sintomas: dores de cabeça, nos olhos, no corpo e nas articulações, além de náuseas, vômito e manchas vermelhas na pele.

O horário de atendimento nos postos de saúde é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

No que tange aos sinais de alarme, os rondonenses devem se dirigir à UPA.

Tais sinais abrangem dor abdominal intensa e contínua ou dor na palpação do abdômen, vômitos persistentes, hipotensão postural, sangramento de mucosa, letargia ou irritabilidade, aumento progressivo do hematócrito.

O atendimento na UPA ocorre 24 horas por dia.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 15/03/2024 - 16:36
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento