Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Rondonense recebe reconhecimento da Federação da Agricultura paranaense

O rondonense Luiz Pedro Massignani foi agraciado com o Prêmio FEAPR de Agronomia, concedido pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná.

Este foi o primeiro ano da comenda e 04 profissionais da Agronomia foram agraciados com o prêmio.

A premiação da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná aconteceu em Curitiba. Reconheceu profissionais de destaque no cenário estadual, valorizando sua atuação em prol da agronomia.

Entre os critérios para concorrer ao prêmio, destacam-se os relevantes serviços prestados à agronomia e, consequentemente, ao agronegócio paranaense pelo homenageado.

Luiz Pedro recebeu o Prêmio FEAPR de Agronomia na categoria de Ensino, Pesquisa, Difusão de Tecnologias e Serviços Relevantes.

Além de centenas de profissionais do meio agronômico, também esteve presente o Secretário da Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, que reconheceu os feitos dos homenageados.

A comissão de mérito responsável pela seleção dos premiados foi composta pela diretoria-executiva da FEAPR e por quatro ex-presidentes, sob coordenação do atual presidente, o Engenheiro Agrônomo Cesar Davi Veronese.

Os homenageados pela FEAPR foram indicados pelas respectivas entidades regionais de classe de agronomia do Paraná, reconhecendo o destaque e mérito desses profissionais em suas categorias. "Temos uma dívida histórica com muitos Engenheiros Agrônomos e, por isso, neste ano, a Federação realizou a primeira edição deste prêmio que passará a ser uma tradição", destacou o presidente da entidade, Engenheiro Agrônomo Cesar Veronese.

No Estado do Paraná, hoje, há aproximadamente 15 mil Engenheiros Agrônomos.

Dentre esses, apenas 04 foram homenageados no evento, e entre eles está Luiz Pedro Massignani.

Como agrônomo, dedicou-se a auxiliar os agricultores a evoluir em suas atividades.

Foi ele quem introduziu a cultura do 'Milho Safrinha', permitindo o plantio de milho no período que antecede o inverno, antes reservado apenas ao trigo.

Contribuiu significativamente para a proliferação da cultura das microbacias, protegendo o solo contra erosões causadas pela água.

Em Marechal Cândido Rondon, Luiz Pedro foi homenageado com a maior distinção concedida pelo Poder Público local: o título de Cidadão Honorário.

No ano de 2023, duas comendas especiais marcaram a vida desse catarinense: a placa de Honra ao Mérito, concedida pela ASSEAPAR (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Oeste do Paraná), entregue em 12 de novembro em Marechal Cândido Rondon; e o Prêmio FEAPR de Agronomia, entregue em Curitiba.

Luiz Pedro ressalta a importância dos colegas de classe em sua jornada e, principalmente, nas comendas recebidas. "Agradeço aos colegas que me indicaram para as comendas, e também, aos clientes e amigos que sempre confiaram no meu trabalho", destacou.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 16/12/2023 - 08:08
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento