Ouça ao Vivo
(45) 3284-1333
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Sicoob Confiança faz parte de projeto de usina fotovoltaica

Há cerca de dois anos, sete cooperativas singulares e a Central se dedicam a uma grande iniciativa de intercooperação, que demonstra a preocupação do sistema com o futuro das pessoas e do planeta.

Depois de muitos testes, ajustes e trabalho intenso, foi oficialmente inaugurada, em Santa Cruz de Monte Castelo no Paraná, a usina fotovoltaica do Sicoob Unicoob.

A cerimônia contou com a presença dos presidentes, dirigentes, conselheiros das cooperativas Aliança, Confiança, Meridional, Metropolitano, Ouro Verde, Sul e Três Fronteiras, envolvidas no projeto e da Central.

O município de Santa Cruz do Monte Castelo foi escolhido para a instalação da usina por ser uma localidade com alta incidência solar.

Ao todo, são 4.920 módulos de 540 watts para captação de energia, instalados em 152 mil m².

Os painéis têm capacidade para produzir 340 mil kWh/mês, energia elétrica que seria suficiente para atender uma média de mil residências.

Toda a energia produzida pela usina vai para a rede elétrica da distribuidora e gera créditos, que poderão ser abatidos nas faturas de energia da Central e de mais de 130 agências.

Além de uma economia mensal estimada em torno de R$ 200 mil, outro benefício importante que a usina deve gerar é a redução da emissão de 42 toneladas de gás carbônico por mês.

 

Clauston Santos / Tribuna do Oeste

Por | Postado em: 06/12/2023 - 15:11
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento